Não se assuste! Você não chegou aqui por mero acaso. Olhe à sua volta. Repare em cada detalhe, em cada aresta deste lugar. Não se preocupe com as luzes. Logo seus olhos irão se acostumar.

Mas, não se prenda somente ao que você consegue ver.

Explore cada um de seus sentidos.

Sinta! Este aroma floral lhe é bem familiar, não é mesmo? Deixe-o te envolver.

Ouça! Escute o que essa música tem a lhe dizer. Mas não espere palavras, ela lhe dirá por meio de violino, tambores, violão, arrepios. Permita que seu coração entre no ritmo desse som, composto sob medida para você. Deixe suas batidas se sincronizarem com cada acorde, até que cada uma de suas células se sincronizem também. Entre em sintonia.

Sintonize-se aqui, e você experimentará o genuíno poder de ser e estar. Ser quem você quiser ser, estar onde você preferir estar.

Vamos! Solte-se. Apenas deixe aflorar.

Confie em mim! Se quiser, pode fechar novamente os olhos. Quando você menos esperar, estará dançando. Como uma pluma. Leve. Pelo ar. Deixe-se dançar!

Os movimentos virão naturalmente, e você sentirá tudo girar. Gire também! Você se sentirá maior. Cada vez maior. Cada vez mais plena. Segura de que, não importa a intensidade dos ventos à sua volta, sua força é inabalável.

Pouco a pouco, sem que você percebesse, suas asas cresceram. São, agora, asas enormes, fortalecidas e belas. Veja você mesma, ora! É só olhar! Perceba o movimento delas, o alvoroço que elas causam no ar. São asas. E são suas. Foram elas que lhe tiraram para dançar. Use-as! Lance-se na vastidão oferecida por elas.

Um riso leve vai brotar em sua boca, mas logo, se transformará. Incontrolável, será gargalhada. Forte! Alta! Sedutora! Sairá tão de dentro de você, tão naturalmente, que parecerá até mesmo ter vida própria. E ecoará. É sua força se manifestando, rompendo qualquer barreira, magnetizando a todos que em seu caminho encontrar.

A essa altura em que está, tudo parece muito pequeno ante a imensidão que você enxerga agora. É hora de explorar! Voe! Voe até que esteja entregue a esse baile astral, imersa em seu próprio poder, sua própria magia. À partir daí, você entenderá cada uma dessas energias.

Entenderá, que até mesmo explosões têm sua razão de ser. Podem gerar movimento, soterrar situações ou, escancaradamente, revelar outras. Podem, também, simplesmente reorganizar. Através do caos, colocar cada coisa em seu devido lugar.

E foi exatamente isso o que aconteceu aqui.  Veja, todas essas partículas ao seu redor. Elas precisaram ver as suas emoções guardadas explodirem, se espatifarem, como um vidro que se quebra e lança seus cacos pelo espaço. Só assim, ganharam brilho e se reconciliaram. Uniram forças nessa constelação furta-cor, para se transformarem em aurora.

Aurora essa que agora eu lhe apresento. Partícula por partícula, cheias de cor, mistério e encanto.

Não. Não são estrelas. Mas você pode assim as chamar, se desejar. Podem ser vaga-lumes também, ou, cristais. O nome que você quiser dar. Essas luzes são suas! Elas são sua magia! Cabe a você, agora, as intencionar. Eu estou aqui apenas para orientar.

Mas, atente-se para não cair na armadilha. Não se esqueça que a vida funciona tal como este cômodo espelhado. Nos manda de volta tudo o que por nós é projetado. Não é nenhuma maldição, nem nada para tentar lhe amedrontar. Trata-se apenas de um dos princípios básicos da existência. Você é responsável por tudo o que provocar.

Bem. Eu poderia ainda lhe falar por mais horas e horas sobre o que você ainda pode vivenciar. Mas, cada coisa na sua hora. Os caminhos são diversos. É preciso calma e serenidade para tudo aquilo que ainda não se pode enxergar.

Não há linha no horizonte. Para além dele, tudo é possível. Não adianta tentar prever o que virá. Foque, por enquanto, no que eu lhe disse até aqui. E lembre-se sempre que, qualquer dúvida, é só me chamar.

Quem sou eu? Não se preocupe com isso! Eu atenderei independentemente do nome que você me der. Posso ser Deusa, Bruxa, Cigana, Guerreira. Quem sabe?

Tenho a forma que você precisar que eu tenha. Sempre atenta às suas necessidades, me apresento sempre da maneira que você melhor puder me ouvir.

Posso dizer que muitos me chamam de Alma. Mas, o que você precisa saber é que sou nada além do que você é. Poderia até ser o seu reflexo. Mas, não.

Sou coração.

Sou voz.

Sou você!

Agora vamos! Esse Espetáculo das Cores. O show é nosso!

Já foi feita a chamada. Assuma nosso lugar no palco, que esta coxia já não nos acomoda mais.

Ah, lembre-se de permanecer sempre ao alcance do foco de luz.

Atenção para a contagem regressiva.

Cortinas se abrindo em 3… 2…1!


Desafio Imagens, Agosto 2016.